sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Editora Mayo, Bom Dia 1971

Editora Mayo, Bom Dia



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Editora Mayo, Bom Dia é uma telenovela brasileira exibida pela Rede Record entre 12 de abril e 7 de agosto de 1971, às 19h. Escrita por Walter Negrão, foi dirigida por Carlos Manga.

Índice

[esconder]

 Enredo

Na Editora Mayo existem muitos mistérios, principalmente com o copeiro Chicão e sua filha Jô. O suspense aumenta quando Ray também consegue emprego de copeiro, mesmo com sua larga cultura.

Elenco

Trilha sonora

O tema de abertura da telenovela é "Editora Mayo, Bom Dia",composta por Roberto Carlos e Erasmo Carlos,e cantada por O Grupo.

 Curiosidades

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Este artigo pode ser melhorado, integrando ao texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • A Record fez um grande investimento, trazendo Walter Negrão da Rede Globo e reunindo a dupla que protagonizou Beto Rockfeller - Luís Gustavo e Débora Duarte.
  • Mas, em 1971, a concorrência entre "novelas das sete" era grande demais, já que também estavam no ar Minha doce namorada (Globo) e A fábrica (TV Tupi).
  • Sílvio de Abreu, que futuramente seria autor de telenovelas, começou sua carreira como ator, participando do elenco de Editora Mayo, bom dia. Seu personagem, o subdelegado Damasceno, no entanto, já havia aparecido na trama anterior de Walter Negrão, A próxima atração (Globo, 1970/1971). Foi um dos primeiros casos de uma personagem que reapareceu numa telenovela posterior. O próprio Sílvio usaria bastante esse recurso anos mais tarde em suas novelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário