sábado, 16 de fevereiro de 2013

Meus Filhos, Minha Vida 1984/1985

Meus Filhos, Minha Vida

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto (desde novembro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes, inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, nos locais indicados.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Meus Filhos, Minha Vida
Informação geral
FormatoTelenovela
Duração30 minutos
Criador(es)Ismael Fernandes
Henrique Lobo
Crayton Sarzy
País de origem Brasil
Idioma original(em português)
Produção
Dire(c)tor(es)Antonino Seabra
Jardel Mello
Tema de abertura"Obrigado Meu Deus", Agnaldo Rayol
Exibição
Emissora de
televisão original
Brasil SBT
Transmissão original8 de junho de 1984 - 8 de março de 1985
Portal Séries de televisão · Portal Televisão
Projeto Televisão · Projeto Entretenimento
Meus Filhos, Minha Vida é uma telenovela brasileira exibida pelo SBT entre 8 de junho de 1984 e 8 de março de 1985 [1]. Foi escrita por Ismael Fernandes, Henrique Lobo e Crayton Sarzy e dirigida por Antonino Seabra e Jardel Mello.

Índice

[esconder]

[editar] Enredo

Conta o drama da batalhadora Luzia Santos Silva, uma viúva que criou sozinha e sustentou com grande dificuldade seus três filhos e sofre ao vê-los seguir maus caminhos. Apesar das provações pelas quais passa, ela tenta ajudar André, Pedro e Mário. Ela passou toda a sua vida se dedicando somente aos seus filhos e sofrerá muito por cada um deles, como toda mãe sofre.
André, o mais velho, após dar golpes na praça, abandona a mãe e os irmãos ao casar por interesse com Olga, uma milionária ciumenta. Mário, o mais novo, participa de um assalto e acaba preso e condenado. Por fim, Pedro, o do meio, se vê obrigado a abandonar a cidade por estar foragido da polícia. Superando os problemas, e apesar das desilusões amorosas que teve durante toda a vida e as grandes injustiças sofridas no trabalho, um trabalho humilde de faxineira, Luzia tenta ajudar a encaminhar os filhos. Ela sofre e luta muito para que seus filhos mudem de vida.
Mas ela acaba sozinha e sem nenhum recurso financeiro, abandonada por todos os filhos, passa a viver uma vida de solidão e amargura, sem nenhum amigo ou familiar por perto. Porém, é apegada à fé e à imagem de Nossa Senhora Aparecida, sua única companheira nos péssimos momentos. É muito temente a Deus e jamais desanima, trabalhando muito, pensando sempre positivo e sonhando com um futuro melhor para todos.

[editar] Elenco

[editar] Participações especiais

[editar] Triha sonora

Todas as canções da novela foram interpretadas por Agnaldo Rayol, com exceção de Even the Nights Are Better e Therms of Endearment Theme, que são instrumentais.
  • Obrigado meu Deus (Tema de abertura)
  • Champagne
  • É sempre amor (As Time Goes By)
  • Trovador
  • Fascinação

[editar] Curiosidades

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Este artigo pode ser melhorado, integrando ao texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário