sábado, 16 de fevereiro de 2013

A Justiça de Deus 1983

A Justiça de Deus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A Justiça de Deus é uma telenovela brasileira exibida pelo SBT de 19 de maio a 30 de julho de 1983, às 20h50 . Baseada no original de Marissa Garrido (El Juicio de Nuestros Hijos), foi escrita por Crayton Sarzy e Amilton Monteiro e dirigida por Antonino Seabra. Teve 65 capítulos.

Índice

[esconder]

[editar] Enredo

Alice, uma atriz de televisão que desistiu da carreira para se casar, e Adriana, jovem de origem humilde, casada com o médico Jorge, dão à luz a seus filhos no mesmo dia e no mesmo hospital. Enquanto Alice fica víuva dias antes de seu parto, o casamento de Adriana passa por uma crise, para ela o nascimento do seu filho seria a única salvação da sua união. As duas vão para o hospital da cidade para o nascimento de seus filhos. O bebê de Adriana nasce doente e com uma deficiência grave nas pernas, a criança de Alice nasce perfeita e saudável. Vendo a possibilidade do fim do casamento de sua filha, Beatriz,mãe de Adrina, ao saber que seu neto não sobreviverá, propõe à ambiciosa Ester, esposa do primo de Alice, a troca dos bebês. Nesta noite,uma fatalidade ocorre, um incêndio no hospital, que mata o médico responsável pelo parto das duas, e o único ciente do problema do filho de Adriana, além de Ester e Beatriz. Em meio aos apuros do acidente, Ester e Beatriz trocam as crianças. Entretanto, por uma ironia do destino, o bebê de Adriana, já com Alice, vem a sobreviver. Anos depois, os mesmos personagens se encontram no mesmo lugar, quando Alice vai trabalhar como empregada na casa de Adriana. Os filhos se aproximam, com grandes diferenças entre eles. Enquanto Paulo torna-se padre, Rogério vira um marginal.

[editar] Elenco

[editar] Trilha sonora

  • A justiça de Deus - Sônia Maya (tema de abertura)
  • A Taste of the Sixties - Paul Mauriat

[editar] Curiosidades

  • Trata-se de mais uma adaptação de um roteiro mexicano.
  • Terceira novela de Ana Rosa no SBT. A atriz atuou anteriormente em Destino, a primeira novela produzida pela emissora, e Conflito.
  • Foi reprisada em duas ocasiões, em 1987 e 1991, com nova abertura, no horário da tarde
  • A saudosa atriz Thaís de Andrade, na época com 26 anos, interpretou Adriana em torno dos 40 anos na segunda fase novela.
  • Uma cena emocionante da novela ocorre no último capítulo, quando Adriana morre ao ser atropelada por seu filho biológico, Rogério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário