sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Banzo (telenovela) 1964

Banzo (telenovela)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Banzo foi uma telenovela brasileira exibida pela Rede Record entre setembro e novembro de 1964, às 22h. Baseada na radionovela de Amaral Gurgel, foi escrita por Walter Negrão e Roberto Freire e dirigida por Silney Siqueira e Nilton Travesso.

 Enredo

Numa fazenda do século XIX, havia amores do senhor de escravos e problemas dos negros.
Esse senhor é Duarte, um homem educado na cidade, que se vê de repente dirigindo uma grande fazenda, embora não conheça a psicologia dos negros, mas querendo ser justo, apesar de enérgico. Conta com o apoio do padre Rosendo e do Pai Domingos, líder dos negros, que o defende das investidas de Zeferino, um feitor que julga resolver tudo à base do chicote.
Cândida surge na fazenda. Ela é uma jovem fina e requintada que não compreende, no começo, aquele homem forte que ela julga rude e mau para os escravos. Duarte sente-se atraído por ela, mas Durvalina, uma mulata sensual, o enfeitiça, provocando um amor quase impossível.

Elenco

Nenhum comentário:

Postar um comentário